Pular para o conteúdo principal

UFRN sedia Congresso Paralímpico e Paradesportivo Internacional

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sedia até o dia 10 de novembro, o III Congresso Paralímpico Brasileiro e o II Congresso Paradesportivo Internacional, com cursos e minicursos, exposição de banners, mesas-redondas e conferências.   

O evento está em seu 4º dia e ocorre na UFRN e no Centro de Eventos do PraiaMar Hotel, com uma programação que envolve palestras, oficinas e treinamento prático em diversas modalidades do paradesporto. 

As atividades tiveram início nessa segunda-feira, dia 5, com cursos pré-congresso, nas áreas de Formação de Treinadores em Halterofilismo, Atletismo e Natação Paralímpicos, além de curso de Redação de Artigos Científicos na área.

Os minicursos acontecem entre 9h e 12h, nos Departamentos de Educação Física e Enfermagem e nos Ginásios 1 e 2. O número de inscritos varia entre 40 e 80 pessoas em cada curso, sendo em sua maioria, professores, preparadores e até estudantes da área de Educação Física, que pretendem trabalhar com paratletas.

Em alguns dos cursos, os inscritos têm a oportunidade de movimentar-se em cadeiras de rodas e executar exercícios e movimentações que os ajudem entender as necessidades dos paratletas. 

Nesta quinta-feira, o evento recebe os participantes no PraiaMar Hotel para discutirem a mesa-redonda sobre Classificação Funcional baseada em Evidências e a Conferência “Os Jogos Paralímpicos pós Londres e os desafios para o Rio 2016”.

O evento se desenvolve como uma das primeiras ações de preparação do Brasil para receber a Paralimpíada no Rio de Janeiro em 2016, com apresentação da proposta de sua infraestrutura além de conferências de retrospectiva e avaliação das Olimpíadas de Londres.

O objetivo é discutir, promover e incentivar a produção do conhecimento científico sobre o esporte paralímpico, assim como capacitar profissionais para atuarem na área.

O evento é uma iniciativa do Comitê Paralímpico Brasileiro, em parceria com o Departamento de Educação Física da UFRN e conta com a participação do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman, e do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons.
Sexta-feira, 9, segue uma programação completa com a Conferência “Rio 2016” e outras cinco mesas-redondas, no PraiaMar Hotel, a partir das 9h.

A programação completa e outras informações sobre o evento podem ser conferidas no site http://www.cpb.org.br/congresso/index.php .

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE