Pular para o conteúdo principal

Curso de Geografia ganha Doutorado


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (PPGe), torna público a aprovação do Doutorado em Geografia divulgada no último dia 30 de outubro em publicação oficial pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O PPGe tem como objetivo geral proporcionar o aprofundamento dos conhecimentos geográficos sobre a dinâmica e a reestruturação do território, sobretudo no momento atual, em que o sistema técnico-cientifico-informacional é o suporte de aceleradas transformações com a expansão e consolidação do modo de produção vigente e revelar das desigualdades socioespaciais e os problemas ambientais.

Desta forma, o Doutorado terá como área de concentração a dinâmica socioambiental e reestruturação do território, tendo em vista que essas revelam as geografias que vão sendo produzidas na contemporaneidade, sejam estas, paisagens, organização do espaço, a formação de regiões e a dinâmica de espaços.

Serão oferecidas três linhas de pesquisas: Território, Estado e Planejamento; Dinâmica Urbana e Regional; e Dinâmica geoambiental, riscos e ordenamento do território. O total de créditos exigidos no Doutorado será 36 e o número de vagas ofertadas por seleção será 10. A previsão para a realização de processo seletivo é fevereiro de 2013.

Mais informações através do telefone: (84) 3215- 3570  ramal 7 – PPGe/UFRN.

Fonte: Assessoria de Imprensa CCHLA - UFRN

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE