sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Curso de Geografia ganha Doutorado


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (PPGe), torna público a aprovação do Doutorado em Geografia divulgada no último dia 30 de outubro em publicação oficial pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O PPGe tem como objetivo geral proporcionar o aprofundamento dos conhecimentos geográficos sobre a dinâmica e a reestruturação do território, sobretudo no momento atual, em que o sistema técnico-cientifico-informacional é o suporte de aceleradas transformações com a expansão e consolidação do modo de produção vigente e revelar das desigualdades socioespaciais e os problemas ambientais.

Desta forma, o Doutorado terá como área de concentração a dinâmica socioambiental e reestruturação do território, tendo em vista que essas revelam as geografias que vão sendo produzidas na contemporaneidade, sejam estas, paisagens, organização do espaço, a formação de regiões e a dinâmica de espaços.

Serão oferecidas três linhas de pesquisas: Território, Estado e Planejamento; Dinâmica Urbana e Regional; e Dinâmica geoambiental, riscos e ordenamento do território. O total de créditos exigidos no Doutorado será 36 e o número de vagas ofertadas por seleção será 10. A previsão para a realização de processo seletivo é fevereiro de 2013.

Mais informações através do telefone: (84) 3215- 3570  ramal 7 – PPGe/UFRN.

Fonte: Assessoria de Imprensa CCHLA - UFRN