quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Aprovado exame IELTS gratuito para alunos de baixa renda da UFRN


O Conselho Britânico, em parceria com o Programa Ciência Sem Fronteiras, está disponibilizando para alunos de baixa renda da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a isenção de R$ 440 referentes ao pagamento da taxa de inscrição do exame de proficiência em língua inglesa, IELTS. Foram reservadas 10 vagas para a aplicação do IELTS, que ocorrerá no dia 8 de dezembro na UFRN.

A gratuidade destina-se exclusivamente a alunos de baixa renda da UFRN que estão ou estarão participando das chamadas do Programa Ciência sem Fronteiras para o Reino Unido.

Os interessados devem satisfazer um dos seguintes critérios: ser bolsista do Bolsa Família; apresentar renda familiar menor do que seis salários mínimos (com declaração emitida pela Coordenadoria de Apoio Pedagógico e Ações de Permanência da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFRN - PROAE); ter estudado em escola pública durante o ensino fundamental ou médio ou estudado em escola particular na condição de bolsista (apresentar comprovante).

Os interessados devem fazer sua inscrição através do site https://ielts.britishcouncil.org/brazil e enviar a documentação comprobatória para o seguinte endereço de email: sri@sri.ufrn.br, informando como assunto da mensagem "IELTS gratuito", até o dia 8 de novembro.

Os aprovados serão incluídos em lista de selecionados a ser enviada ao Conselho Britânico, com cópia para os contemplados. A lista será publicada também no mural da Secretaria de Relações Internacionais a partir do dia 9 de novembro. O British Council não aceitará pedidos de bolsa enviados diretamente pelo aluno.