Pular para o conteúdo principal

Aprovado exame IELTS gratuito para alunos de baixa renda da UFRN


O Conselho Britânico, em parceria com o Programa Ciência Sem Fronteiras, está disponibilizando para alunos de baixa renda da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a isenção de R$ 440 referentes ao pagamento da taxa de inscrição do exame de proficiência em língua inglesa, IELTS. Foram reservadas 10 vagas para a aplicação do IELTS, que ocorrerá no dia 8 de dezembro na UFRN.

A gratuidade destina-se exclusivamente a alunos de baixa renda da UFRN que estão ou estarão participando das chamadas do Programa Ciência sem Fronteiras para o Reino Unido.

Os interessados devem satisfazer um dos seguintes critérios: ser bolsista do Bolsa Família; apresentar renda familiar menor do que seis salários mínimos (com declaração emitida pela Coordenadoria de Apoio Pedagógico e Ações de Permanência da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFRN - PROAE); ter estudado em escola pública durante o ensino fundamental ou médio ou estudado em escola particular na condição de bolsista (apresentar comprovante).

Os interessados devem fazer sua inscrição através do site https://ielts.britishcouncil.org/brazil e enviar a documentação comprobatória para o seguinte endereço de email: sri@sri.ufrn.br, informando como assunto da mensagem "IELTS gratuito", até o dia 8 de novembro.

Os aprovados serão incluídos em lista de selecionados a ser enviada ao Conselho Britânico, com cópia para os contemplados. A lista será publicada também no mural da Secretaria de Relações Internacionais a partir do dia 9 de novembro. O British Council não aceitará pedidos de bolsa enviados diretamente pelo aluno.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE