Pular para o conteúdo principal

COMUNICA discute como melhor realizar a cobertura e a divulgação científica da UFRN


A Superintendência de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (COMUNICA) realiza nesta quinta-feira, 4 de outubro, o seminário “A COMUNICA e os Desafios da Divulgação Científica da UFRN”. O evento acontece no auditório do Laboratório de Comunicação (LABCOM) a partir das 8h. À tarde haverá uma oficina para os profissionais de mídias da UFRN.

O seminário pretende discutir com membros da comunidade acadêmica, profissionais de comunicação e com a mídia local, iniciativas para melhorar e ampliar a divulgação da informação científica gerada no âmbito da UFRN.

Na programação está prevista a apresentação de cinco painéis, além da palestra da professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Informação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Maria da Graça Targino.

A palestra da professora Maria da Graça Targino terá como tema “O desafio do pesquisador em divulgar a ciência e a tecnologia”.

Os interessados em participar do seminário “A COMUNICA e os desafios da divulgação científica da UFRN” podem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), ou então escrever diretamente para o seguinte e-mail, fornecendo nome completo, cargo/função, órgão/empresa e contatos: secretariasuperintendencia@gmail.com

Estão sendo disponibilizadas 70 vagas. A carga horária do evento será de oito horas e dará direito ao certificado de participação.

OFICINA

No período da tarde, após o seminário, haverá uma oficina de redação técnico-científica que será ministrada pela professora Maria da Graça Targino, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

As 40 vagas disponíveis são destinadas exclusivamente para os profissionais e bolsistas de Comunicação da UFRN.

De acordo com o coordenador do evento, professor Francisco de Assis Duarte Guimarães, diretor da Agência de Comunicação da UFRN (AGECOM), a ideia é realizar posteriormente mais oficinas, abrindo-se vagas para os demais membros da Universidade, especialmente os pesquisadores, como também para jornalistas da imprensa local.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE