Pular para o conteúdo principal

COMUNICA discute como melhor realizar a cobertura e a divulgação científica da UFRN


A Superintendência de Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (COMUNICA) realiza nesta quinta-feira, 4 de outubro, o seminário “A COMUNICA e os Desafios da Divulgação Científica da UFRN”. O evento acontece no auditório do Laboratório de Comunicação (LABCOM) a partir das 8h. À tarde haverá uma oficina para os profissionais de mídias da UFRN.

O seminário pretende discutir com membros da comunidade acadêmica, profissionais de comunicação e com a mídia local, iniciativas para melhorar e ampliar a divulgação da informação científica gerada no âmbito da UFRN.

Na programação está prevista a apresentação de cinco painéis, além da palestra da professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Informação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Maria da Graça Targino.

A palestra da professora Maria da Graça Targino terá como tema “O desafio do pesquisador em divulgar a ciência e a tecnologia”.

Os interessados em participar do seminário “A COMUNICA e os desafios da divulgação científica da UFRN” podem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), ou então escrever diretamente para o seguinte e-mail, fornecendo nome completo, cargo/função, órgão/empresa e contatos: secretariasuperintendencia@gmail.com

Estão sendo disponibilizadas 70 vagas. A carga horária do evento será de oito horas e dará direito ao certificado de participação.

OFICINA

No período da tarde, após o seminário, haverá uma oficina de redação técnico-científica que será ministrada pela professora Maria da Graça Targino, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

As 40 vagas disponíveis são destinadas exclusivamente para os profissionais e bolsistas de Comunicação da UFRN.

De acordo com o coordenador do evento, professor Francisco de Assis Duarte Guimarães, diretor da Agência de Comunicação da UFRN (AGECOM), a ideia é realizar posteriormente mais oficinas, abrindo-se vagas para os demais membros da Universidade, especialmente os pesquisadores, como também para jornalistas da imprensa local.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…