Pular para o conteúdo principal

Hoje (04/09), foi aprovada lei que veta a função dupla, Motorista/Cobrador

Hoje (04/09) pela manhã, os manifestantes da #RevoltadoBusão, caracterizados como autogestionados, autônomos, horizontal e apartidário, estiveram na Câmara Municipal do Natal, ao lado de motoristas e cobradores, numa discussão acalorada a respeito da dupla função motorista/cobrador, além de algumas comissões que foram formadas para questões sobre o aumento das passagens e a qualidade do transporte, que por tempos não favorece como deveria ao cidadão natalense.


De acordo com o projeto de Lei Nº1011/2009, de proposição do vereador Franklin Capistrano (PSB), foi aprovado por maioria dos vereadores presentes na Casa essa lei que veda a dupla função otorista/cobrador.

Ainda durante a sessão, o vereador Júlio Protásio (PSB) apresentou o Projeto Decreto Legislativo Nº 37/2012, que revoga em todos os termos a Portaria Nº 0467/2012, publicada no Diário Oficial pelo poder Executivo do Município, deferindo o aumento na tarifa da passagem de ônibus de Natal.         

O projeto será apreciado na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, nesta quarta-feira (05/09), às 9h.

Além da passeata desta manhã, está previsto um protesto a partir das 16h, que terá concentração ao lado do shopping Via Direta, na parada do ônibus Circular da UFRN. E por continuidade, nesta quinta-feira, haverá uma audiência na Câmara Municipal de Natal, às 8h, que será discutida o revogamento do aumento das passagens.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);