terça-feira, 4 de setembro de 2012

Hoje (04/09), foi aprovada lei que veta a função dupla, Motorista/Cobrador

Hoje (04/09) pela manhã, os manifestantes da #RevoltadoBusão, caracterizados como autogestionados, autônomos, horizontal e apartidário, estiveram na Câmara Municipal do Natal, ao lado de motoristas e cobradores, numa discussão acalorada a respeito da dupla função motorista/cobrador, além de algumas comissões que foram formadas para questões sobre o aumento das passagens e a qualidade do transporte, que por tempos não favorece como deveria ao cidadão natalense.


De acordo com o projeto de Lei Nº1011/2009, de proposição do vereador Franklin Capistrano (PSB), foi aprovado por maioria dos vereadores presentes na Casa essa lei que veda a dupla função otorista/cobrador.

Ainda durante a sessão, o vereador Júlio Protásio (PSB) apresentou o Projeto Decreto Legislativo Nº 37/2012, que revoga em todos os termos a Portaria Nº 0467/2012, publicada no Diário Oficial pelo poder Executivo do Município, deferindo o aumento na tarifa da passagem de ônibus de Natal.         

O projeto será apreciado na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, nesta quarta-feira (05/09), às 9h.

Além da passeata desta manhã, está previsto um protesto a partir das 16h, que terá concentração ao lado do shopping Via Direta, na parada do ônibus Circular da UFRN. E por continuidade, nesta quinta-feira, haverá uma audiência na Câmara Municipal de Natal, às 8h, que será discutida o revogamento do aumento das passagens.