Pular para o conteúdo principal

Hoje (04/09), foi aprovada lei que veta a função dupla, Motorista/Cobrador

Hoje (04/09) pela manhã, os manifestantes da #RevoltadoBusão, caracterizados como autogestionados, autônomos, horizontal e apartidário, estiveram na Câmara Municipal do Natal, ao lado de motoristas e cobradores, numa discussão acalorada a respeito da dupla função motorista/cobrador, além de algumas comissões que foram formadas para questões sobre o aumento das passagens e a qualidade do transporte, que por tempos não favorece como deveria ao cidadão natalense.


De acordo com o projeto de Lei Nº1011/2009, de proposição do vereador Franklin Capistrano (PSB), foi aprovado por maioria dos vereadores presentes na Casa essa lei que veda a dupla função otorista/cobrador.

Ainda durante a sessão, o vereador Júlio Protásio (PSB) apresentou o Projeto Decreto Legislativo Nº 37/2012, que revoga em todos os termos a Portaria Nº 0467/2012, publicada no Diário Oficial pelo poder Executivo do Município, deferindo o aumento na tarifa da passagem de ônibus de Natal.         

O projeto será apreciado na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, nesta quarta-feira (05/09), às 9h.

Além da passeata desta manhã, está previsto um protesto a partir das 16h, que terá concentração ao lado do shopping Via Direta, na parada do ônibus Circular da UFRN. E por continuidade, nesta quinta-feira, haverá uma audiência na Câmara Municipal de Natal, às 8h, que será discutida o revogamento do aumento das passagens.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE