segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Debate com candidatos a prefeito de Natal acontece nesta terça-feira, 3

O debate com os candidatos à Prefeitura de Natal será transmitido nesta segunda-feira, 3, às 22h, simultaneamente pela Televisão Universitária (TVU), Universitária FM (FMU 88,9) e WebTV Agecom (www.ufrn.br).

Promovido pela Superintendência de Comunicação (COMUNICA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o debate tem previsão de 2 horas de duração, dividido em 5 blocos, constituídos por perguntas da comunidade acadêmica, de especialistas da UFRN e de candidato para candidato (temas livres), com direito à réplica e à tréplica. 

Os direitos de resposta serão avaliados por uma comissão jurídica, formada por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), outro do curso de Direito e um terceiro da COMUNICA.

Mediado pelo professor do Departamento de Comunicação (DECOM) da UFRN, Emanoel Barreto, o debate pela primeira vez contará com a presença de todos os candidatos, que confirmaram presença através de suas assessorias. Outra característica de destaque é que cada participante irá responder a uma questão específica sobre as parcerias com a UFRN.

De acordo com o Superintendente de Comunicação, o professor José Zilmar Alves da Costa, o debate ajuda a cumprir com papel social da Universidade, pois contribui para uma decisão madura do eleitorado. 

O superintendente destaca ainda que o evento já faz parte do calendário da UFRN e a cada ano se renova. “Para esta edição, a expectativa é de realizarmos um grande debate, com muitas ideias apresentadas e de forma dinâmica”, disse o professor José Zilmar.