terça-feira, 4 de setembro de 2012

Avaliação do debate com os candidatos a prefeito de Natal (04.09) na TVU.

Ontem, 03/09, aconteceu um debate organizado pela TV Universitária com os candidatos a prefeito de Natal. Tivemos um debate muito bem organizado, em que todos os candidatos se fizeram presentes.


Para quem não pôde assistir ao debate, aqui vai uma avaliação breve da atuação dos prefeitáveis:

Hermano Morais acabou se perdendo um pouco, e quando questionado, acerca do aumento de tarifas de ônibus, ele as defendeu. Afirmando que o preço da tarifa estava defasada a um tempo. Com isso, foi também muito comentado nas redes sociais.

Carlos Eduardo continuou a fazer o discurso “anti-micarla”. Acreditando que em time que está ganhando não se mexe. Em contrapartida, qualificou pouco o debate, problematizando de menos a cidade de Natal. Soltou uma “pérola”, resultando em diversos comentários na internet, pois quando faltava apenas 30 segundos para terminar sua fala, ele disse que “o tema LAZER é pequeno, e por isso não tinha mais o que falar”.

Fernando Mineiro se demonstrou sereno e firme nas ideias, assim como no debate da Band. Ele foi o que mais procurou sugerir propostas e problematizar a cidade. Não se deixando levar por picuinhas e sem fugir dos temas.

Rogério Marinho vem mostrando que se preparou para os debates, com falas convincentes, porém com um jeito direitista, sem muita preocupações com as causas sociais.

Robério Paulino se conteve mais que no debate da Band, se mostrou com melhor desempenho. E indagou todos os outros candidatos sobre o aumento de passagem.

Continuem acompanhando os debates entre os candidatos a prefeito da nossa cidade. Procurem saber as propostas e o histórico de cada um, para que Natal não cometa o mesmo erro de outras eleições.