Pular para o conteúdo principal

Comunicação será tema de Aula Magna na UFRN no dia 10 de setembro

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza no dia 10 de setembro, às 10h, no auditório da Reitoria, a Aula Magna referente ao segundo semestre letivo de 2012 que abordará o tema “Mídia e sociedade: avanços e desafios”, a ser ministrada pelo professor Venício Artur de Lima, da Universidade de Brasília (UnB). 

O tema escolhido para a aula de inauguração deste semestre na Universidade foi motivado pelas comemorações, este ano, dos 40 anos da TV Universitária, dos 40 anos da Editora Universitária, e dos 50 anos de criação do Curso de Jornalismo, do Departamento de Comunicação Social.

Além disso, o Superintendente de Comunicação da UFRN, professor José Zilmar Alves da Costa, explica que esta é uma temática que é sempre atual, principalmente devido à circulação de novas mídias e de novos processos comunicacionais. “E foi por este motivo também que a Universidade decidiu escolher para o debate um tema que não interessa somente aos cursos de Comunicação Social, mas à sociedade em geral”, acrescentou. 

Para falar com propriedade sobre o tema foi convidado o professor titular da Universidade de Brasília (UnB) e fundador do primeiro Núcleo de Estudos sobre Mídia e Política da UnB, o professor Venício Artur de Lima, “um pesquisador que dedicou toda a sua vida acadêmica voltada para prática e estudo de comunicação. Ele é uma referência não só no Brasil, mas no mundo”, afirmou o superintendente de Comunicação da UFRN.


Fonte: UFRN.br

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE