segunda-feira, 13 de agosto de 2012

UFRN finaliza regras do debate que vai promover com candidatos a prefeito de Natal.


A Superintendência de Comunicação da UFRN (COMUNICA) realizou, na última quarta-feira, 8, reunião com os representantes dos candidatos a prefeito da cidade de Natal para acordar o regramento do debate previsto para o dia 3 de setembro, com transmissão pela Televisão Universitária (TVU), Universitária FM (88,9) e WebTV Agecom. 


Nessa reunião, ficou estabelecido, entre outros entendimentos, que o debate será dividido em cinco blocos e terá a duração de duas horas, com início às 22h. 

Também ficou acordado que a comunidade acadêmica da UFRN participará do debate em dois momentos. No primeiro, ela enviará sugestões de perguntas aos candidatos através de um formulário específico que estará disponível no Sistema Integrado de Gestão (SIG) da UFRN de 13 a 20 de agosto. 

As perguntas serão selecionadas, sobre os temas definidos pelos próprios participantes, pela coordenação do programa e farão parte do bloco de abertura do debate.

Em outro momento, no terceiro bloco do debate, especialistas da UFRN farão perguntas aos candidatos sobre temas já previamente definidos pela coordenação, em parceria com o Departamento de Políticas Públicas (DPP). 

Para cada tema específico, serão gravadas três perguntas de especialistas. O candidato não saberá, antecipadamente, nem o tema nem a pergunta, cuja escolha será por sorteio, assim como a do nome do especialista que vai lhe formular a pergunta. Para cada tema, apenas uma pergunta será sorteada. 

No quarto bloco, com a temática já definida, cabe a cada candidato apresentar, por ordem de sorteio, no tempo de dois minutos, suas propostas sobre a seguinte questão: “avanços das parcerias da Prefeitura de Natal com a UFRN em sua provável gestão”. 

Está previsto também um bloco destinado a perguntas de candidato para candidato sobre temas livres, com direito à réplica e à tréplica. Já o último bloco está destinado às considerações finais.

Comissão jurídica

O regulamento do debate também prevê a constituição de uma comissão jurídica, composta por um representante da OAB/RN, um do Departamento de Direito da UFRN e um da COMUNICA, para deliberar exclusivamente sobre a concessão do Direito de Resposta.

Fonte: UFRN.br

Nota do Blog:
Estudantes, fiquem atentos a este debate, são nestes momentos que devemos avaliar as melhores propostas, o caráter e a personalidade dos candidatos. Não joguem fora essa oportunidade.