Pular para o conteúdo principal

UFRN finaliza regras do debate que vai promover com candidatos a prefeito de Natal.


A Superintendência de Comunicação da UFRN (COMUNICA) realizou, na última quarta-feira, 8, reunião com os representantes dos candidatos a prefeito da cidade de Natal para acordar o regramento do debate previsto para o dia 3 de setembro, com transmissão pela Televisão Universitária (TVU), Universitária FM (88,9) e WebTV Agecom. 


Nessa reunião, ficou estabelecido, entre outros entendimentos, que o debate será dividido em cinco blocos e terá a duração de duas horas, com início às 22h. 

Também ficou acordado que a comunidade acadêmica da UFRN participará do debate em dois momentos. No primeiro, ela enviará sugestões de perguntas aos candidatos através de um formulário específico que estará disponível no Sistema Integrado de Gestão (SIG) da UFRN de 13 a 20 de agosto. 

As perguntas serão selecionadas, sobre os temas definidos pelos próprios participantes, pela coordenação do programa e farão parte do bloco de abertura do debate.

Em outro momento, no terceiro bloco do debate, especialistas da UFRN farão perguntas aos candidatos sobre temas já previamente definidos pela coordenação, em parceria com o Departamento de Políticas Públicas (DPP). 

Para cada tema específico, serão gravadas três perguntas de especialistas. O candidato não saberá, antecipadamente, nem o tema nem a pergunta, cuja escolha será por sorteio, assim como a do nome do especialista que vai lhe formular a pergunta. Para cada tema, apenas uma pergunta será sorteada. 

No quarto bloco, com a temática já definida, cabe a cada candidato apresentar, por ordem de sorteio, no tempo de dois minutos, suas propostas sobre a seguinte questão: “avanços das parcerias da Prefeitura de Natal com a UFRN em sua provável gestão”. 

Está previsto também um bloco destinado a perguntas de candidato para candidato sobre temas livres, com direito à réplica e à tréplica. Já o último bloco está destinado às considerações finais.

Comissão jurídica

O regulamento do debate também prevê a constituição de uma comissão jurídica, composta por um representante da OAB/RN, um do Departamento de Direito da UFRN e um da COMUNICA, para deliberar exclusivamente sobre a concessão do Direito de Resposta.

Fonte: UFRN.br

Nota do Blog:
Estudantes, fiquem atentos a este debate, são nestes momentos que devemos avaliar as melhores propostas, o caráter e a personalidade dos candidatos. Não joguem fora essa oportunidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);