Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para as Olimpíadas Universitárias da UFRN


A Divisão de Atividades Desportivas (DAD) está com inscrições abertas, por modalidades, até o dia 20/08, para as Olimpíadas Universitárias da UFRN, que iniciarão no dia 14/09 com a abertura oficial e competições, seguindo até a primeira semana de outubro, sendo realizadas nos finais de semana após o dia 14/09 no parque poliesportivo da Universidade. As Olimpíadas têm como objetivos, despertar o interesse pela prática desportiva, bem como possibilitar uma maior participação e integração dos segmentos discentes, docente e técnico-administrativo da UFRN. 

As modalidades coletivas são: Basquete, futebol, futsal, handebol, voleibol (Indoor, 4x4 misto e dupla). Já as individuais são: Atletismo, badminton, judô, natação, xadrez, karatê e tênis de mesa. Todas as modalidades citadas poderão ser competidas tanto no masculino como feminino, com exceção do futebol, que só poderá ser competido no masculino. 

As inscrições nas modalidades individuais serão realizadas na secretaria da DAD (ginásio) ou no próprio centro, onde o aluno deverá preencher um cadastro, com: Nome, curso, matrícula, centro, identidade, e-mail e modalidade. As inscrições dos atletas nas respectivas modalidades serão realizadas até o dia 06/09. 

No ato de cada partida, os atletas deverão apresentar à mesa de controle os seguintes documentos originais: Documento de identificação com fotografia nos esportes coletivos, identidade, PID atualizado (modalidades individuais). 

Para consultar o regulamento acesse o tópico Formulários no site: www.dademdia.yolasite.com . 

As Olimpíadas Esportivas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte são promovidas pela administração central da referida instituição e organizadas, executadas e dirigidas pela Divisão de Atividades Desportivas (DAD) com apoio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, cooperação dos Centros de Ensino, Centros Acadêmicos Estudantis (CA’s) e o DCE. 

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…