Pular para o conteúdo principal

Estudante não é sardinha!




Em Maio desse ano o DCE entrou com uma ação no Ministério Público que garantiu a ampliação do 6º circular da UFRN.  Fundamentada em um estudo elaborado pelo professor Enilson Medeiros dos Santos que indica um número ideal de no mínimo SETE circulares para o volume de estudantes sendo um ideal de nove. Para além disso a ação denuncia e pede providências com relação a falta TOTAL de acessibilidade ao campus condenando a população cadeirante e com dificuldade de locomoção a uma tarefa mais difícil ainda de cursar o ensino superior.  
Até agora não obtivemos resposta alguma e não podemos ficar parad@s literalmente dentro ou fora das paradas, então gostaríamos de fazer um apelo público para que tod@s estudantes da UFRN, movimentos e redes sociais, canais de comunicação, ajudem nessa campanha de pressão para a construção de uma política de transportes no campus. Tendo um número maior de denuncias diretamente ao ministério público teremos mais possibilidade de respostas logo e de pressão para uma solução. Vamos fazer uma campanha de apelo pela agilidade de nossa ação e de estruturação de alternativas. Quanto mais acionado  o Ministério Público for, mais possível termos agilidade na resposta.
 Pode ser via e-mail telefone ou pessoalmente o endereço é Avenida Marechal Floriano Peixoto, 550, Tirol  1º Andar, fone/fax: (84)3232-7171.
E internamente, queremos respostas efetivas da CAENE e da Superintendência de Infra estrutura a respeito das obras de acessibilidade e da construção de bicicletários.
+CIRCULARnaUFRN essa Luta nos #UNE! Participe e saia do conforto de seu computador.
Conheça nota do 6º circular e lute para a ampliação desse direito!

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE