terça-feira, 14 de agosto de 2012

Encontro do PIBID lota o auditório da reitoria.



O PIBID é um Programa do Ministério da Educação, gerenciado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), cujo objetivo maior é o incentivo à formação de professores para a educação básica e a elevação da qualidade da escola pública.

Sendo um programa de iniciação à docência, os participantes são alunos dos cursos de Licenciatura que, inseridos no cotidiano de escolas da rede pública, planejam e participam de experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar, e que buscam a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.


Nesta terça-feira (14.08) um encontro de socialização entre os bolsistas de todas as áres lota o auditório da reitoria. A cerimônia Inaugural das Atividades do PIBID-UFRN em 2012.2 contou com a presença de todos os membros da equipe do PIBID (Coordenação Institucional e de Gestão, Coordenadores de Área, Supervisores e Bolsistas de Iniciação à Docência).

      
O objetivo primordial do evento foi de dar as boas-vindas aos 6 novos cursos que passam a integrar o PIBID-UFRN (Geografia Caicó, Matemática Caicó, Pedagogia Caicó, Educação Física, Língua Inglesa e Teatro), apresentando os princípios e normas que regem o Programa, bem como alguns dos principais resultados já alcançados no âmbito dos subprojetos em andamento.

Presença da coordenadora do DCE-UFRN, Danyelle Guedes.