quinta-feira, 3 de maio de 2012

UFRN realiza terceira edição do congresso Seridó Debate Eleições

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nos dias 10 e 11 de maio, a terceira edição do congresso jurídico “Seridó Debate Eleições”, que irá abordar o Direito Eleitoral e as Eleições 2012. O evento acontece em Caicó (RN), no auditório do Fórum Amaro Cavalcanti (Cidade Judiciária).

O congresso possui uma finalidade educativa, social, e principalmente de cunho informativo e de conscientização acerca de direitos e deveres dos cidadãos, promovendo o aperfeiçoamento da democracia. Ao final do evento, será produzido um livro jurídico coletivo com os temas das palestras.

As inscrições estão sendo realizadas via depósito identificado ou transferência bancária para: agência 0128-7, conta corrente nº 41.895-1, Banco do Brasil, titularidades: Wendell Dantas, Luciana Alves e Walberlan Dantas. Os valores são os seguintes: R$ 60 para profissionais e R$ 40 para estudantes.

Entre os conferencistas do Seridó Debate Eleições estão: o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Delgado; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do RN, Paulo Lopo Saraiva; o ex-presidente da OAB/RN, Joanilson de Paula; o procurador da República no RN, Ronaldo Chaves; e os professores da UFRN, Francisco Barros Dias, Marcus Vinícius Pereira, Daniel Monteiro e Ivan Lira.

O evento tem como público-alvo a comunidade acadêmica, os servidores da Justiça e do Ministério Público, operadores do Direito, cidadãos, assessores, políticos e possíveis candidatos. Para mais informações acessar a página na internet: