sexta-feira, 4 de maio de 2012

UFRN participa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

A Diretoria de Atenção a Saúde do Servidor (DASS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria a Secretaria de Saúde de Natal (SMS), está oferecendo aos servidores da Instituição atendimento específico dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. A campanha, desenvolvida pelo Ministério da Saúde (MS) começa no próximo sábado, 5 de maio, tendo como público alvo pessoas com mais de 60 anos, gestantes e crianças de 6 meses a 2 anos de idade.

A coordenação da campanha no âmbito da UFRN está a cargo de Luciana Eduardo Fernandes, que explicou como será o procedimento de imunização. “De segunda a sexta estaremos no DASS, das 8h30 às 17h. As pessoas interessadas devem comparecer com documento comprobatório da idade e um cartão de vacina, caso o possua”.

Segundo a coordenadora, as pessoas que sofrerem de doenças crônicas, doenças do trato respiratório e doenças autoimunes, não serão atendidas na DASS. Essas pessoas são orientadas a procurar o Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), do Hospital Giselda Trigueiro, munidas de algum encaminhamento médico para serem vacinadas.

No âmbito municipal, a campanha será realizada em todas as unidades de saúde do município até o dia 24 de maio.