Pular para o conteúdo principal

Rodoviários rejeitam proposta e mantêm greve dos ônibus


Os rodoviários de Natal vão manter a greve. No início da noite desta segunda-feira (14), o funcionários rejeitaram a proposta de reajuste salarial de 8% e vão permanecer com as atividades paralisadas até nova proposta.

Durante a tarde desta segunda-feira, membros do Sintro e do Seturn participaram de audiência de conciliação no Ministério Público do Trabalho, onde a proposta de mediação foi de 8%, com o retorno imediato dos motoristas e cobradores ao trabalho e a retomada de negociação de outros pedidos da categoria a partir do dia 23 de maio. O presidente do Sintro, Nastagnam Batista, levou a proposta aos profissionais, que rejeitaram de imediato.

Os grevistas cobram reajuste salarial de 14,3%, manutenção do vale-alimentação unificado de R$ 200, além de plano de saúde e melhorias nas condições de trabalho. A proposta inicial dos empresários foi 5% de reajuste, referente à reposição da inflação, mas eles concordaram em pagar 8%, após a mediação no MPT.

Com o impasse, a greve prossegue por tempo indeterminado, com várias empresas sequer conseguindo colocar em circulação 30% da frota.

Fonte Tribuna do Norte

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE