sábado, 5 de maio de 2012

Prof. Sidarta Ribeiro é indicado ao Prêmio Jovens Lideranças


Foto: Agecom/Maria Ceiça
O neurocientista Sidarta Ribeiro, professor e diretor do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi um dos indicados ao Prêmio Jovens Lideranças na categoria Educação, desenvolvido pelo Jornal O Estado de São Paulo - Estadão - e pela Agência XYZLive. A solenidade para entrega do prêmio aconteceu na noite desta quinta-feira, 3, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

O professor Sidarta Ribeiro, que participou da solenidade, concorreu na categoria de Educação com o paulistano Paulo Blikstein, diretor do Laboratório de Tecnologia Educacional de Stanford, e Priscila Cruz, diretora executiva da Organização Não Governamental (ONG) “Todos Pela Educação”, ganhadora do Prêmio.

Para essa categoria os critérios considerados foram inovação, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e práticas sustentáveis. Na ocasião, o Instituto do Cérebro (ICe) e a UFRN foram divulgados através de um vídeo e o professor Sidarta considerou justa a primeira premiação para a representante da ONG "Todos Pela Educação".


O prêmio é para identificar personalidades que, ao trilhar uma carreira de sucesso, ajudam a construir o futuro do País. O objetivo, segundo os organizadores, é trazer à tona iniciativas que ajudem a construir a totalidade da sociedade e que possam ser usadas como exemplo para outros jovens.

A lista dos indicados foi elaborada previamente por editores do jornal O Estado de São Paulo e os vencedores foram escolhidos por um corpo de jurados entre três candidatos que se destacaram nas 10 categorias: Agronegócio, Cultura, Educação, Esporte, Finanças, Indústria, Serviços, Tecnologia, Terceiro Setor e Varejo, durante a solenidade da entrega do prêmio na noite de quinta-feira.

Participaram do corpo de jurados lideranças como Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central; Hortência Marcari, diretora da Confederação Brasileira de Basquete; Marcelo Rubens Paiva, escritor; Laércio Cosentino, presidente da Totvs; Luiza Trajano, presidente da Magazine Luiza; Marco Bologna, presidente da holding da TAM; Murilo Ferreira, presidente da Vale; Pedro Parente, presidente da Bunge do Brasil; Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna e Wanda Engel, superintendente do Instituto Unibanco.