Pular para o conteúdo principal

Prof. Sidarta Ribeiro é indicado ao Prêmio Jovens Lideranças


Foto: Agecom/Maria Ceiça
O neurocientista Sidarta Ribeiro, professor e diretor do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi um dos indicados ao Prêmio Jovens Lideranças na categoria Educação, desenvolvido pelo Jornal O Estado de São Paulo - Estadão - e pela Agência XYZLive. A solenidade para entrega do prêmio aconteceu na noite desta quinta-feira, 3, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

O professor Sidarta Ribeiro, que participou da solenidade, concorreu na categoria de Educação com o paulistano Paulo Blikstein, diretor do Laboratório de Tecnologia Educacional de Stanford, e Priscila Cruz, diretora executiva da Organização Não Governamental (ONG) “Todos Pela Educação”, ganhadora do Prêmio.

Para essa categoria os critérios considerados foram inovação, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e práticas sustentáveis. Na ocasião, o Instituto do Cérebro (ICe) e a UFRN foram divulgados através de um vídeo e o professor Sidarta considerou justa a primeira premiação para a representante da ONG "Todos Pela Educação".


O prêmio é para identificar personalidades que, ao trilhar uma carreira de sucesso, ajudam a construir o futuro do País. O objetivo, segundo os organizadores, é trazer à tona iniciativas que ajudem a construir a totalidade da sociedade e que possam ser usadas como exemplo para outros jovens.

A lista dos indicados foi elaborada previamente por editores do jornal O Estado de São Paulo e os vencedores foram escolhidos por um corpo de jurados entre três candidatos que se destacaram nas 10 categorias: Agronegócio, Cultura, Educação, Esporte, Finanças, Indústria, Serviços, Tecnologia, Terceiro Setor e Varejo, durante a solenidade da entrega do prêmio na noite de quinta-feira.

Participaram do corpo de jurados lideranças como Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central; Hortência Marcari, diretora da Confederação Brasileira de Basquete; Marcelo Rubens Paiva, escritor; Laércio Cosentino, presidente da Totvs; Luiza Trajano, presidente da Magazine Luiza; Marco Bologna, presidente da holding da TAM; Murilo Ferreira, presidente da Vale; Pedro Parente, presidente da Bunge do Brasil; Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna e Wanda Engel, superintendente do Instituto Unibanco.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE