sexta-feira, 4 de maio de 2012

Instituto Internacional de Física promove evento sobre gravitação e Teoria de Cordas

O Instituto Internacional de Física (IIF), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com o Centro Internacional de Física Teórica (ICTP), realiza a partir da próxima quinta-feira, 10, o evento School on Gravity and String Theory, ou Escola sobre Gravidade e Teoria de Cordas, em português. O encontro vai até o dia 24 deste mês e está marcado para ocorrer no auditório do Departamento de Física Teórica e Experimental, localizado no Campus Central da UFRN.

Estão confirmadas presenças de pesquisadores da Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, EUA, França, Índia, entre outros países. Com o tema Perspectivas Teóricas de Cordas do Processo Gravitacional, a atividade reunirá teóricos do Brasil e do exterior para intercâmbio sobre vários problemas importantes relacionados com o tema.

Estão previstos quatro eixos temáticos principais, que correspondem às pesquisas de vanguarda na área: Física dos Buracos-negros, Holografia e Aplicações, Teorias de Dispersão e Supercordas, Cosmologia de Cordas. A programação prevê palestras inclusive aos sábados e domingos.