Pular para o conteúdo principal

Se morar é um direito, ocupar é um dever. Ocupação do Hotel UFRRJ


Olá compas,

Venho socializar uma importante luta que travamos aqui na Rural do Rio e conquistamos vitória.

Desde o dia 12 de abril estamos ocupando o hotel universitário, para que o mesmo seja transformado em alojamento feminino, dado a procura enorme e falta de estrutura. Após 15 dias de muita agitação, formação, organização e trabalho de base, conseguimos garantir como primeiro ponto de pauta do Conselho Universitário (instancia maxima de deliberação) a ocupação do hotel.

Foi uma verdadeira quebra de braço, mobilizamos em plena sexta que antecede o feriado cerca de 80 estudantes que foram a reunião. Fizemos uma mistica muito bonita, passamos o documentário que produzimos sobre a ocupação e seguimos com falas das companheiras sobre o porque da ocupação e da necessária e imediata transformação do hotel em alojamento feminino.


Conquistamos o apoio da maioria do Conselho, e mesmo com manobras da Reitoria de confundir a luta, nós garantimos uma grandiosa vitória, e por unanimidade foi aprovado a transformação imediata do hotel em alojamento feminino.

Estávamos lá enquanto FEAB, apoiando e ajudando a construir este momento. Desde o inicio pautando nossos princípios e nossa postura, reafirmando o trabalho de base, a formação política e a organização dos estudantes casados as lutas e mobilizações. nossa predisposição de diálogo com amplos setores na construção da unidade.

Este processo certamente deixará um saldo positivo para todas as entidades envolvidas e para o ME da Rural como um todo. Que nossa ação por aqui sirva de inspiração para toda FEAB, e tenham certeza companheirada de que a Luta é que muda, junto das mobilizações e da nossa postura política como exemplo pedagógico.

Seguiremos em LUTA !

Afinal a luta não para quando se conquista o chão!

Por: Larissa – Rural RJ

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE