quinta-feira, 3 de maio de 2012

Se morar é um direito, ocupar é um dever. Ocupação do Hotel UFRRJ


Olá compas,

Venho socializar uma importante luta que travamos aqui na Rural do Rio e conquistamos vitória.

Desde o dia 12 de abril estamos ocupando o hotel universitário, para que o mesmo seja transformado em alojamento feminino, dado a procura enorme e falta de estrutura. Após 15 dias de muita agitação, formação, organização e trabalho de base, conseguimos garantir como primeiro ponto de pauta do Conselho Universitário (instancia maxima de deliberação) a ocupação do hotel.

Foi uma verdadeira quebra de braço, mobilizamos em plena sexta que antecede o feriado cerca de 80 estudantes que foram a reunião. Fizemos uma mistica muito bonita, passamos o documentário que produzimos sobre a ocupação e seguimos com falas das companheiras sobre o porque da ocupação e da necessária e imediata transformação do hotel em alojamento feminino.


Conquistamos o apoio da maioria do Conselho, e mesmo com manobras da Reitoria de confundir a luta, nós garantimos uma grandiosa vitória, e por unanimidade foi aprovado a transformação imediata do hotel em alojamento feminino.

Estávamos lá enquanto FEAB, apoiando e ajudando a construir este momento. Desde o inicio pautando nossos princípios e nossa postura, reafirmando o trabalho de base, a formação política e a organização dos estudantes casados as lutas e mobilizações. nossa predisposição de diálogo com amplos setores na construção da unidade.

Este processo certamente deixará um saldo positivo para todas as entidades envolvidas e para o ME da Rural como um todo. Que nossa ação por aqui sirva de inspiração para toda FEAB, e tenham certeza companheirada de que a Luta é que muda, junto das mobilizações e da nossa postura política como exemplo pedagógico.

Seguiremos em LUTA !

Afinal a luta não para quando se conquista o chão!

Por: Larissa – Rural RJ