Pular para o conteúdo principal

Se morar é um direito, ocupar é um dever. Ocupação do Hotel UFRRJ


Olá compas,

Venho socializar uma importante luta que travamos aqui na Rural do Rio e conquistamos vitória.

Desde o dia 12 de abril estamos ocupando o hotel universitário, para que o mesmo seja transformado em alojamento feminino, dado a procura enorme e falta de estrutura. Após 15 dias de muita agitação, formação, organização e trabalho de base, conseguimos garantir como primeiro ponto de pauta do Conselho Universitário (instancia maxima de deliberação) a ocupação do hotel.

Foi uma verdadeira quebra de braço, mobilizamos em plena sexta que antecede o feriado cerca de 80 estudantes que foram a reunião. Fizemos uma mistica muito bonita, passamos o documentário que produzimos sobre a ocupação e seguimos com falas das companheiras sobre o porque da ocupação e da necessária e imediata transformação do hotel em alojamento feminino.


Conquistamos o apoio da maioria do Conselho, e mesmo com manobras da Reitoria de confundir a luta, nós garantimos uma grandiosa vitória, e por unanimidade foi aprovado a transformação imediata do hotel em alojamento feminino.

Estávamos lá enquanto FEAB, apoiando e ajudando a construir este momento. Desde o inicio pautando nossos princípios e nossa postura, reafirmando o trabalho de base, a formação política e a organização dos estudantes casados as lutas e mobilizações. nossa predisposição de diálogo com amplos setores na construção da unidade.

Este processo certamente deixará um saldo positivo para todas as entidades envolvidas e para o ME da Rural como um todo. Que nossa ação por aqui sirva de inspiração para toda FEAB, e tenham certeza companheirada de que a Luta é que muda, junto das mobilizações e da nossa postura política como exemplo pedagógico.

Seguiremos em LUTA !

Afinal a luta não para quando se conquista o chão!

Por: Larissa – Rural RJ

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);