Pular para o conteúdo principal

ESCAMBO CENTRAL - Dia 13 de Maio

O Escambo Central é uma proposta de evento com periodicidade mensal que tem como foco estimular a economia criativa entre jovens produtores. A economia criativa segundo o autor inglês John Howkins no livro “The Creative Economy”, publicado em 2001, são atividades na quais resultam em indivíduos exercitando a sua imaginação e explorando seu valor econômico. Pode ser definida como processos que envolvam criação, produção e distribuição de produtos e serviços, usando o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos.

O evento é caracterizado por uma feira onde é aberto espaço para montagem de banquinhas, meio pelo quais os produtores independentes distribuem suas produções, apresentando ao público seus trabalhos criativos e negociando em trocas e em moeda corrente.

No Escambo Central existe uma predominância das negociações em trocas, portanto, toda banquinha deve reservar certo número de produtos para este tipo de negociação, pois é nesta ideia que se mantém o projeto. Assim produtores e consumidores articulam-se, apresentam seus trabalhos, possibilitam o consumo do mesmo e divulga sua marca, a fim de promover futuras negociações em moedas, recurso necessário para capital.

Além da feira, o evento abriga um projeto musical denominado “Palco Central”, que propõe atrações musicais autorais e locais. Artistas se apresentam em formato poket show, apresentações de curta duração, expõe seus trabalhos e formam público, que muitas vezes desconhecem os artistas, pois estes não tem espaço na mídia e no circuito. 

Fique por dentro:

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE