Pular para o conteúdo principal

ESCAMBO CENTRAL - Dia 13 de Maio

O Escambo Central é uma proposta de evento com periodicidade mensal que tem como foco estimular a economia criativa entre jovens produtores. A economia criativa segundo o autor inglês John Howkins no livro “The Creative Economy”, publicado em 2001, são atividades na quais resultam em indivíduos exercitando a sua imaginação e explorando seu valor econômico. Pode ser definida como processos que envolvam criação, produção e distribuição de produtos e serviços, usando o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos.

O evento é caracterizado por uma feira onde é aberto espaço para montagem de banquinhas, meio pelo quais os produtores independentes distribuem suas produções, apresentando ao público seus trabalhos criativos e negociando em trocas e em moeda corrente.

No Escambo Central existe uma predominância das negociações em trocas, portanto, toda banquinha deve reservar certo número de produtos para este tipo de negociação, pois é nesta ideia que se mantém o projeto. Assim produtores e consumidores articulam-se, apresentam seus trabalhos, possibilitam o consumo do mesmo e divulga sua marca, a fim de promover futuras negociações em moedas, recurso necessário para capital.

Além da feira, o evento abriga um projeto musical denominado “Palco Central”, que propõe atrações musicais autorais e locais. Artistas se apresentam em formato poket show, apresentações de curta duração, expõe seus trabalhos e formam público, que muitas vezes desconhecem os artistas, pois estes não tem espaço na mídia e no circuito. 

Fique por dentro:

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);