Pular para o conteúdo principal

Cidadão poderá acompanhar ao vivo pela NBR participação brasileira na conferência Rio+20

Equipes da TV NBR transmitirão ao vivo os principais momentos da conferência/Magno Mota/EBC Cobertura do evento abrange televisão, rádio e internet

O cidadão brasileiro poderá acompanhar pela televisão, rádio e internet a participação do Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O encontro reunirá representantes de 193 países, de 13 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, e marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92).

Para garantir o acesso às informações e debates, os canais de comunicação do governo federal farão uma cobertura integrada da conferência. A TV NBR e A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), terão uma redação exclusiva no Riocentro, que concentrará a maior parte das atividades da Rio+20. A redação contará com estúdio, ilhas de edição e central técnica de gravação e geração.

Entre os destaques da programação estão as transmissões ao vivo das sessões e painéis com a presença de representantes do governo federal, entrevistas em estúdio, flashes e reportagens ao longo da programação da TV NBR, a partir de 13 de junho. A Voz do Brasil realizará cobertura especial durante os dias da conferência. Todo o conteúdo será reproduzido nos endereços eletrônicos e perfis nas redes sociais do governo federal na internet. A EBC coordenará também a distribuição do sinal produzido pelo pool de emissoras de televisão, do Brasil e do exterior, credenciadas para cobrir o encontro.


Preparação - Diferentes órgãos do governo brasileiro, entre eles os ministérios do Meio Ambiente (MMA) e das Relações Exteriores (MRE), têm promovido encontros com jornalistas brasileiros e estrangeiros que participarão da cobertura da Rio+20. O objetivo é a troca de informações como forma de facilitar o trabalho da imprensa.

Outra ação é o “Programa de Formação de Voluntários para Estudantes de Jornalismo”, promovido pelo MRE e Eletrobras, com apoio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR). A iniciativa prevê a seleção e capacitação de uma equipe de 20 estudantes para atuar no apoio à imprensa estrangeira durante a conferência.

Um dos responsáveis pela preparação e participação brasileira no encontro, o Comitê Nacional de Organização (CNO) da Rio+20 concentra no endereço eletrônico as principais informações da preparação e participação do governo federal. O conteúdo está disponível em três idiomas - português, inglês e espanhol - e foi estruturado para atender às necessidades de participantes e do público interessado em acompanhar o encontro. 

COBERTURA BRASIL NA RIO+20
Televisão
TV NBR - canais
Rádio
A Voz do Brasil
Internet
www.youtube.com/tvnbr
Redes sociais
www.twitter.com/tvnbr
www.twitter.com/avozdobrasil

Fonte: Boletim Em Questão

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…