terça-feira, 15 de maio de 2012

Cidadão poderá acompanhar ao vivo pela NBR participação brasileira na conferência Rio+20

Equipes da TV NBR transmitirão ao vivo os principais momentos da conferência/Magno Mota/EBC Cobertura do evento abrange televisão, rádio e internet

O cidadão brasileiro poderá acompanhar pela televisão, rádio e internet a participação do Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O encontro reunirá representantes de 193 países, de 13 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, e marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92).

Para garantir o acesso às informações e debates, os canais de comunicação do governo federal farão uma cobertura integrada da conferência. A TV NBR e A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), terão uma redação exclusiva no Riocentro, que concentrará a maior parte das atividades da Rio+20. A redação contará com estúdio, ilhas de edição e central técnica de gravação e geração.

Entre os destaques da programação estão as transmissões ao vivo das sessões e painéis com a presença de representantes do governo federal, entrevistas em estúdio, flashes e reportagens ao longo da programação da TV NBR, a partir de 13 de junho. A Voz do Brasil realizará cobertura especial durante os dias da conferência. Todo o conteúdo será reproduzido nos endereços eletrônicos e perfis nas redes sociais do governo federal na internet. A EBC coordenará também a distribuição do sinal produzido pelo pool de emissoras de televisão, do Brasil e do exterior, credenciadas para cobrir o encontro.


Preparação - Diferentes órgãos do governo brasileiro, entre eles os ministérios do Meio Ambiente (MMA) e das Relações Exteriores (MRE), têm promovido encontros com jornalistas brasileiros e estrangeiros que participarão da cobertura da Rio+20. O objetivo é a troca de informações como forma de facilitar o trabalho da imprensa.

Outra ação é o “Programa de Formação de Voluntários para Estudantes de Jornalismo”, promovido pelo MRE e Eletrobras, com apoio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR). A iniciativa prevê a seleção e capacitação de uma equipe de 20 estudantes para atuar no apoio à imprensa estrangeira durante a conferência.

Um dos responsáveis pela preparação e participação brasileira no encontro, o Comitê Nacional de Organização (CNO) da Rio+20 concentra no endereço eletrônico as principais informações da preparação e participação do governo federal. O conteúdo está disponível em três idiomas - português, inglês e espanhol - e foi estruturado para atender às necessidades de participantes e do público interessado em acompanhar o encontro. 

COBERTURA BRASIL NA RIO+20
Televisão
TV NBR - canais
Rádio
A Voz do Brasil
Internet
www.youtube.com/tvnbr
Redes sociais
www.twitter.com/tvnbr
www.twitter.com/avozdobrasil

Fonte: Boletim Em Questão