Pular para o conteúdo principal

Cidadão poderá acompanhar ao vivo pela NBR participação brasileira na conferência Rio+20

Equipes da TV NBR transmitirão ao vivo os principais momentos da conferência/Magno Mota/EBC Cobertura do evento abrange televisão, rádio e internet

O cidadão brasileiro poderá acompanhar pela televisão, rádio e internet a participação do Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O encontro reunirá representantes de 193 países, de 13 a 22 de junho, na cidade do Rio de Janeiro, e marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92).

Para garantir o acesso às informações e debates, os canais de comunicação do governo federal farão uma cobertura integrada da conferência. A TV NBR e A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), terão uma redação exclusiva no Riocentro, que concentrará a maior parte das atividades da Rio+20. A redação contará com estúdio, ilhas de edição e central técnica de gravação e geração.

Entre os destaques da programação estão as transmissões ao vivo das sessões e painéis com a presença de representantes do governo federal, entrevistas em estúdio, flashes e reportagens ao longo da programação da TV NBR, a partir de 13 de junho. A Voz do Brasil realizará cobertura especial durante os dias da conferência. Todo o conteúdo será reproduzido nos endereços eletrônicos e perfis nas redes sociais do governo federal na internet. A EBC coordenará também a distribuição do sinal produzido pelo pool de emissoras de televisão, do Brasil e do exterior, credenciadas para cobrir o encontro.


Preparação - Diferentes órgãos do governo brasileiro, entre eles os ministérios do Meio Ambiente (MMA) e das Relações Exteriores (MRE), têm promovido encontros com jornalistas brasileiros e estrangeiros que participarão da cobertura da Rio+20. O objetivo é a troca de informações como forma de facilitar o trabalho da imprensa.

Outra ação é o “Programa de Formação de Voluntários para Estudantes de Jornalismo”, promovido pelo MRE e Eletrobras, com apoio da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR). A iniciativa prevê a seleção e capacitação de uma equipe de 20 estudantes para atuar no apoio à imprensa estrangeira durante a conferência.

Um dos responsáveis pela preparação e participação brasileira no encontro, o Comitê Nacional de Organização (CNO) da Rio+20 concentra no endereço eletrônico as principais informações da preparação e participação do governo federal. O conteúdo está disponível em três idiomas - português, inglês e espanhol - e foi estruturado para atender às necessidades de participantes e do público interessado em acompanhar o encontro. 

COBERTURA BRASIL NA RIO+20
Televisão
TV NBR - canais
Rádio
A Voz do Brasil
Internet
www.youtube.com/tvnbr
Redes sociais
www.twitter.com/tvnbr
www.twitter.com/avozdobrasil

Fonte: Boletim Em Questão

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.