quarta-feira, 9 de maio de 2012

Temporada de caça ao músico noturno


Os músicos de Natal se reúnem nesta terça-feira (8), às 19h, no Ponto Sete, para discutir a proibição de apresentações em bares abertos na capital, sob fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Os artistas vão organizar uma virada musical para protestar contra a norma.

No próximo dia 26 de maio, mais de 50 bandas se apresentarão durante 24h, em lugar ainda não definido. Na reunião de hoje, também estará em pauta a audiência pública proposta pela vereadora Sargento Regina para debater o tema, que será realizada no próximo dia 29.

Por Tribuna do Norte
 

Os órgãos fiscalizadores da prefeitura, que deveriam estar empenhados em favorecer a população na manutenção do sossego, concentram, na verdade, suas forças contra a classe artística. Mais especificamente, os músicos locais que trabalham em bares e restaurantes da cidade.

Além dos abusos de autoridade relatados por alguns músicos, fica a pergunta: o que motiva verdadeiramente esse desproporcional rigor em que os artistas estão sendo tratados, e por que não há um empenho tão eficaz para os “paredões”, verdadeiros poluidores e perturbadores da paz alheia?

Fonte: Diário de Natal