Pular para o conteúdo principal

MST ocupa sede do Incra no Rio Grande do Norte



Da Página do MST

450 pessoas acampadas e assentadas da reforma agrária vindos de toda a região do estado potiguar ocuparam hoje a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Natal.

A ocupação faz parte da jornada de lutas que o movimento está realizando desde a última segunda-feira (22/08). As famílias estão decididas a permanecerem no Instituto até que toda a pauta seja atendida e que o superintendente apresente uma proposta concreta às famílias.

O movimento cobra do Incra maior agilidade sobre o processo de Reforma Agrária no Rio Grande do Norte, além da desapropriação de terras para o assentamento de 4 mil famílias acampadas no estado. Outra medida é que o convênio de assistência técnica social e ambiental (Ates) seja lançado em edital para os assentamentos, além de escola, estradas, poços e reforma das habitações nos assentamentos.

A audiência com o superintendente do Incra, junto com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e a Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (Seara), está marcada para hoje às 13h.

As famílias estavam concentradas na sede do governo do estado desde quarta-feira (24/08). As reivindicações na pauta por parte do governo do estado foram negociadas, mas ainda se espera por datas para que sejam cumpridos todos os pontos acordados.

Com isso, o movimento levantou acampamento na sede do Incra com tempo indeterminado para acabar.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE