Pular para o conteúdo principal

32° Encontro Nacional dos Estudantes de Pedagogia - ENEPe 2012


"O sucateamento da educação brasileira: desafios e implicações na formação e atuação do pedagogo"
14 a 21 de Julho - Belo Horizonte/MG
Universidade Federal de Minas Gerais
Campus Papulha
____________________

O ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA (ENEPE) é a instância deliberativa máxima da Executiva Nacional dos/as Estudantes de Pedagogia - ExNEPe, nos termos Estatutários desta instituição, sendo composto por todos/as os/as estudantes de Pedagogia e pós-graduação em Educação formados em Pedagogia, que no mesmo participarem. O objetivo deste Encontro é a integração científica, política e cultural, assim como a troca de experiência entre os participantes.
____________________
Belo Horizonte sediará o ENEPe 2012, tal escolha foi aprovada pela Plenária final do 31º ENEPe, ocorrido em julho de 2011 na Universidade Federal de Paraíba. Neste Encontro, o Movimento Estudantil de Pedagogia se propõe a discutir o tema “O SUCATEAMENTO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: DESAFIOS E IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PEDAGOGO”*. O 32º ENEPe será realizado entre os dias 14 a 21 de julho de 2012 no Campus Pampulha na UFMG.

O encontro terá como finalidade analisar o processo de sucateamento da educação que se dá em todos os níveis de ensino em nosso país. É necessário que neste ENEPe possamos refletir e nos organizar para aliar teoria e prática nas nossas ações, promover uma defesa ainda maior da educação básica e uma formação de professores de qualidade onde o embasamento científico aliado à prática seja o foco. A base tão discutida em Enepes anteriores do pedagogo unitário, que tem como centralidade uma análise científica da realidade para atuar na docência, pesquisa e gestão deve ser a realidade do encontro. Aliar teoria, prática e luta por bandeiras históricas do movimento estudantil, essa é nossa tarefa.

Informações:
http://enepedagogia.blogspot.com.br/

FONTE: CAPED

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE