sexta-feira, 16 de março de 2012

UFRN inaugura hoje, sexta-feira 16, Edifício de Clínicas Odontológicas

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte inaugura nesta sexta-feira, 16, às 16h30, o Edifício de Clínicas e a reforma de alguns setores do Departamento de Odontologia, do Centro de Ciências da Saúde. Com recursos do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), de Emenda Parlamentar (bancada federal), do Ministério da Saúde, os custos da obra foram orçados em mais de R$ 3 milhões.

O projeto de construção do novo prédio das clínicas faz parte do REUNI implantado na UFRN para o período de 2008 a 2012. Segundo o chefe do Departamento de Odontologia, professor Antônio Ricardo Calazans Duarte, o prédio é um complexo multidisciplinar construído para abrigar as antigas clínicas que antes tratavam dos problemas bucais isoladamente.

O professor Ricardo Calazans afirmou que a Clínica de Odontologia tem como função “auxiliar no treinamento de alunos, expandindo o conhecimento e as atividades acadêmicas de extensão para a formação de profissionais”. As atividades são desempenhadas pelos alunos do curso de Odontologia da UFRN, sob a supervisão de professores e profissionais.

O Edifício das Clínicas consta de dois pavimentos com 44 consultórios, 2 salas de Raios-X, 1 subestação e estacionamento.

As reformas contemplaram o Programa de Pós-Graduação em Odontologia, Laboratório Multidisciplinar, Pronto Atendimento, Biblioteca Setorial, Salas de Aula I, II, III e IV, Salas para professores, Dentística, Clínica Cirúrgica, 21 consultórios, coordenação do Curso de Odontologia, Almoxarifado, banheiros para o público, administração e secretaria do Departamento de Odontologia, entre outros.