Pular para o conteúdo principal

UFRN inaugura hoje, sexta-feira 16, Edifício de Clínicas Odontológicas

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte inaugura nesta sexta-feira, 16, às 16h30, o Edifício de Clínicas e a reforma de alguns setores do Departamento de Odontologia, do Centro de Ciências da Saúde. Com recursos do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), de Emenda Parlamentar (bancada federal), do Ministério da Saúde, os custos da obra foram orçados em mais de R$ 3 milhões.

O projeto de construção do novo prédio das clínicas faz parte do REUNI implantado na UFRN para o período de 2008 a 2012. Segundo o chefe do Departamento de Odontologia, professor Antônio Ricardo Calazans Duarte, o prédio é um complexo multidisciplinar construído para abrigar as antigas clínicas que antes tratavam dos problemas bucais isoladamente.

O professor Ricardo Calazans afirmou que a Clínica de Odontologia tem como função “auxiliar no treinamento de alunos, expandindo o conhecimento e as atividades acadêmicas de extensão para a formação de profissionais”. As atividades são desempenhadas pelos alunos do curso de Odontologia da UFRN, sob a supervisão de professores e profissionais.

O Edifício das Clínicas consta de dois pavimentos com 44 consultórios, 2 salas de Raios-X, 1 subestação e estacionamento.

As reformas contemplaram o Programa de Pós-Graduação em Odontologia, Laboratório Multidisciplinar, Pronto Atendimento, Biblioteca Setorial, Salas de Aula I, II, III e IV, Salas para professores, Dentística, Clínica Cirúrgica, 21 consultórios, coordenação do Curso de Odontologia, Almoxarifado, banheiros para o público, administração e secretaria do Departamento de Odontologia, entre outros.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE