Pular para o conteúdo principal

Trio norte-americano se apresenta na Escola de Música da UFRN


O auditório da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN/UFRN) será palco para apresentação do grupo norte-americano Stellerass Trio, da Universidade da Carolina do Sul (EUA). A apresentação está marcada para o dia 14 de março, a partir das 19h, com entrada gratuita.

O trio é formado pelo clarinetista Joseph Eller, a pianista Lynn Kompass e a concertista Tina Stallard. Como artistas, os três se destacam pela excelente bagagem de experiências com o mundo da música. Joseph, nativo de Michingan, é membro do corpo docente da escola de música da Carolina do Sul desde 2005, e tem atuado como solista e musicista em recitais na América do Norte, Europa e Ásia, inclusive em apresentações da Associação Internacional de Clarinetistas e no Festival Internacional de Clarinete da China.

Já a pianista Lynn Kompass mantém uma carreira como orientadora vocal, musicista, colaboradora de recitais e professora na Universidade da Carolina do Sul desde 2002. Trabalhou nas Universidades de Michigan e Tennessee, no Teatro de Ópera de Aspen, no “Palmetto Opera” e no “Opera Brasil”. Sua última temporada de recitais inclui apresentações no “Weill Recital Hall” em Nova Iorque e na Conferência Internacional das Artes e Humanidades em Honolulu.

Tina Stallard, concertista ativa e premiada, já foi campeã distrital do “Metropolitan Opera National Council Auditions”, do “Grace Moore Vocal Competition” e do “The Artist Award Auditions”, e hoje é professora de canto da Universidade da Carolina do Sul (EUA).

A apresentação do trio na EMUFRN é o início de uma pequena turnê que o grupo fará pelo nordeste brasileiro. Os demais recitais estão marcados para o dia 15, no Cine Banguê, em João Pessoa, e dia 16, no Conservatório Pernambucano de Música, em Recife/PE.

FONTE: Portal da UFRN

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE