segunda-feira, 5 de março de 2012

Trio norte-americano se apresenta na Escola de Música da UFRN


O auditório da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN/UFRN) será palco para apresentação do grupo norte-americano Stellerass Trio, da Universidade da Carolina do Sul (EUA). A apresentação está marcada para o dia 14 de março, a partir das 19h, com entrada gratuita.

O trio é formado pelo clarinetista Joseph Eller, a pianista Lynn Kompass e a concertista Tina Stallard. Como artistas, os três se destacam pela excelente bagagem de experiências com o mundo da música. Joseph, nativo de Michingan, é membro do corpo docente da escola de música da Carolina do Sul desde 2005, e tem atuado como solista e musicista em recitais na América do Norte, Europa e Ásia, inclusive em apresentações da Associação Internacional de Clarinetistas e no Festival Internacional de Clarinete da China.

Já a pianista Lynn Kompass mantém uma carreira como orientadora vocal, musicista, colaboradora de recitais e professora na Universidade da Carolina do Sul desde 2002. Trabalhou nas Universidades de Michigan e Tennessee, no Teatro de Ópera de Aspen, no “Palmetto Opera” e no “Opera Brasil”. Sua última temporada de recitais inclui apresentações no “Weill Recital Hall” em Nova Iorque e na Conferência Internacional das Artes e Humanidades em Honolulu.

Tina Stallard, concertista ativa e premiada, já foi campeã distrital do “Metropolitan Opera National Council Auditions”, do “Grace Moore Vocal Competition” e do “The Artist Award Auditions”, e hoje é professora de canto da Universidade da Carolina do Sul (EUA).

A apresentação do trio na EMUFRN é o início de uma pequena turnê que o grupo fará pelo nordeste brasileiro. Os demais recitais estão marcados para o dia 15, no Cine Banguê, em João Pessoa, e dia 16, no Conservatório Pernambucano de Música, em Recife/PE.

FONTE: Portal da UFRN