terça-feira, 20 de março de 2012

Seminário de Avaliação da UFRN debate cotas para o ENEM

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte reiniciou o Seminário de Avaliação do Vestibular 2012 nessa segunda-feira, 19, depois de um Seminário Geral e de abertura ocorrido no sábado, 17. O evento recomeçou às 19h, no auditório da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), desta vez por área de conhecimento. Foram debatidas as áreas das Ciências Naturais e Matemática.

Além de apontar os principais erros cometidos pelos vestibulandos, o seminário irá abordar a proposta que visa a destinar 50% das vagas da UFRN para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), metodologia já adotada por outras instituições do País.

O assunto vem causando polêmica devido aos problemas ocorridos nas últimas edições do exame, mas a presidente da Comperve, Magda Maria Pinheiro de Melo, ressaltou que “ainda trata-se de uma proposta sobre a qual não há nada confirmado, pois qualquer decisão nesse sentido terá que passar necessariamente pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE)”.


A abertura do Seminário no último sábado, 17, no auditório da Reitoria, contou com a presença da reitora Ângela Paiva Cruz, da presidente da Comperve, Magda Maria Pinheiro de Melo, da secretária estadual de educação, Betânia Leite Ramalho, e do pró-reitor de graduação, Alexandre Augusto de Lara Menezes.

Nesta terça-feira, 20, a área-tema a ser debatida é Ciências Humanas e na quarta-feira, 21, a de Linguagens. As discussões acontecem no auditório da COMPERVE, das 19h às 21h.

FONTE: Portal da UFRN