Pular para o conteúdo principal

Seminário de Avaliação da UFRN debate cotas para o ENEM

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte reiniciou o Seminário de Avaliação do Vestibular 2012 nessa segunda-feira, 19, depois de um Seminário Geral e de abertura ocorrido no sábado, 17. O evento recomeçou às 19h, no auditório da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), desta vez por área de conhecimento. Foram debatidas as áreas das Ciências Naturais e Matemática.

Além de apontar os principais erros cometidos pelos vestibulandos, o seminário irá abordar a proposta que visa a destinar 50% das vagas da UFRN para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), metodologia já adotada por outras instituições do País.

O assunto vem causando polêmica devido aos problemas ocorridos nas últimas edições do exame, mas a presidente da Comperve, Magda Maria Pinheiro de Melo, ressaltou que “ainda trata-se de uma proposta sobre a qual não há nada confirmado, pois qualquer decisão nesse sentido terá que passar necessariamente pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE)”.


A abertura do Seminário no último sábado, 17, no auditório da Reitoria, contou com a presença da reitora Ângela Paiva Cruz, da presidente da Comperve, Magda Maria Pinheiro de Melo, da secretária estadual de educação, Betânia Leite Ramalho, e do pró-reitor de graduação, Alexandre Augusto de Lara Menezes.

Nesta terça-feira, 20, a área-tema a ser debatida é Ciências Humanas e na quarta-feira, 21, a de Linguagens. As discussões acontecem no auditório da COMPERVE, das 19h às 21h.

FONTE: Portal da UFRN

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE