Pular para o conteúdo principal

Segunda edição do Grandes Temas sobre o ENEM foi exibida ontem

Há duas semanas, no dia 5 de março, o assunto de debate do programa Grandes Temas da TV Universitária (TVU) foi a inclusão do Sistema de Seleção Unificada (SISU) junto ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como alternativa para o ingresso de novos estudantes na UFRN. Na noite desta segunda-feira, 19, o tema de debate se repete com outras vozes, com exibição das 20h às 21h, ao vivo.

Os integrantes do programa foram algumas das personalidades mais envolvidas com a educação e o processo seletivo de novos estudantes para a Universidade, que inclui a participação de João Emanuel Evangelista, pró-reitor de Planejamento da UFRN; Magda Melo, presidente da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve); Isauro Beltran, Assessor da Secretaria Estadual de Educação, e Melaine Macedo, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE).



O ENEM existe desde 1998 como forma de avaliação do desempenho dos estudantes de Ensino Médio no Brasil, prioritariamente aqueles de escola pública. Em 2009, o ministro da Educação, Fernando Haddad, propôs a mudança no formato das provas e a criação de um sistema que centralizasse o processo seletivo das universidades públicas do País através do SISU.

A diretora de produção do Grandes Temas, Érika Lima, explicou que a intenção deste programa é fazer uma discussão mais ampla e plural, trazendo os prós e contras desse novo sistema. “Por isso é importante a participação do público, enviando suas perguntas”, ela disse. Além de enviar perguntas, o público pode participar da enquete da noite, que será: “O que pensa o cidadão sobre a adoção do SISU pela UFRN”. Os números do programa são: 3342-2444, 3215-3248 e 3215-3267 e o e-mail para contato é: grandestemas@tvu.ufrn.br.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE