sexta-feira, 16 de março de 2012

Reitora da UFRN recebe representante da União Nacional dos Estudantes

Na manhã desta quinta-feira, 15, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora Ângela Paiva Cruz, recebeu a representante da União Nacional dos Estudantes (UNE) Giovanna Caldas para discutir a realização da Caravana UNE Brasil + 10 na UFRN.

Na reunião também estiveram presentes os pró-reitores de Assistência Estudantil, professora Janeusa Trindade, de Graduação, professor Alexandre Menezes, e de Planejamento, Emanuel Evangelista, além de representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A caravana é uma iniciativa da UNE que percorrerá 12 estados brasileiros nos próximos meses, com objetivo de realizar ações que possibilitem pensar o futuro da Nação nos próximos 10 anos. O tema do evento será Educação, Desenvolvimento e Justiça Ambiental.

A proposta da Caravana é visitar uma instituição federal e uma particular em cada estado. No Rio Grande do Norte, o evento ocorrerá no dia 24 de abril e terá atividades distribuídas na UFRN e na Universidade Potiguar (UnP).

Produtora do evento, Giovanna Caldas solicitou o apoio da UFRN na realização desse evento. A reitora Ângela Paiva Cruz prometeu colaborar com a UNE e já sugeriu ao DCE que se comunicasse com os estudantes dos campi do interior (Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Jundiaí), para que estes também participem do evento.

“Um evento como esse é muito importante para estabelecer um diálogo com os alunos, inclusive com os campi do interior”, disse a reitora.

A reunião acontecerá na UnP, onde estão programadas discussões sobre o Programa Universidade para Todos (PROUNI), e na UFRN, onde haverá um cortejo de artistas locais, um aulão na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) ministrado por uma personalidade de destaque em uma das áreas temáticas do evento e uma Blitz Estudantil, movimentação com o corpo de alunos, que partirá do Restaurante Universitário.