Pular para o conteúdo principal

Reitora da UFRN recebe representante da União Nacional dos Estudantes

Na manhã desta quinta-feira, 15, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora Ângela Paiva Cruz, recebeu a representante da União Nacional dos Estudantes (UNE) Giovanna Caldas para discutir a realização da Caravana UNE Brasil + 10 na UFRN.

Na reunião também estiveram presentes os pró-reitores de Assistência Estudantil, professora Janeusa Trindade, de Graduação, professor Alexandre Menezes, e de Planejamento, Emanuel Evangelista, além de representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A caravana é uma iniciativa da UNE que percorrerá 12 estados brasileiros nos próximos meses, com objetivo de realizar ações que possibilitem pensar o futuro da Nação nos próximos 10 anos. O tema do evento será Educação, Desenvolvimento e Justiça Ambiental.

A proposta da Caravana é visitar uma instituição federal e uma particular em cada estado. No Rio Grande do Norte, o evento ocorrerá no dia 24 de abril e terá atividades distribuídas na UFRN e na Universidade Potiguar (UnP).

Produtora do evento, Giovanna Caldas solicitou o apoio da UFRN na realização desse evento. A reitora Ângela Paiva Cruz prometeu colaborar com a UNE e já sugeriu ao DCE que se comunicasse com os estudantes dos campi do interior (Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Jundiaí), para que estes também participem do evento.

“Um evento como esse é muito importante para estabelecer um diálogo com os alunos, inclusive com os campi do interior”, disse a reitora.

A reunião acontecerá na UnP, onde estão programadas discussões sobre o Programa Universidade para Todos (PROUNI), e na UFRN, onde haverá um cortejo de artistas locais, um aulão na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) ministrado por uma personalidade de destaque em uma das áreas temáticas do evento e uma Blitz Estudantil, movimentação com o corpo de alunos, que partirá do Restaurante Universitário.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE