Pular para o conteúdo principal

Rádio Universitária FM comemora 11 anos nesta quinta-feira, 22

A Rádio Universitária FM comemora 11 anos de atividades amanhã, 22, e ganha reformulação na grade de programação. As comemorações ainda envolvem estreias de programas e realização de projetos de extensão. A FMU (88,9) opera desde 2001, levando música e informação à população de Natal e região metropolitana.

Sempre com o objetivo de disponibilizar à população uma programação diferenciada, a FMU preparou para o ouvinte uma programação especial para marcar os festejos do aniversário. Uma novidade é a estreia de dois programas musicais: “Vox Mundi”, apresentando músicas de grandes artistas internacionais, e “Universitária FM na rede”, com programação de música eletrônica denominada Shill Lounge Music .

Ainda dentro da mudança da programação musical, a FMU explora a grade já existente mudando horários e reformulando formatos. É o caso dos programas “A Turma do Rádio”, de música infantil, “Universidade do Samba” e “Cinemúsica”, de trilhas sonoras do cinema.

A FMU é uma rádio pública e tem como objetivo a formação educativa, cultural e cidadã dos ouvintes. Segundo a diretora da emissora, Sandra Mara de Oliveira Souza, a rádio tem compromisso ético com o ouvinte e principalmente com o conteúdo gerado.

Ainda segundo a diretora, todas as edições do programa “Conexão Brasil” do mês de abril serão dedicadas aos artistas potiguares. O programa é promovido pela Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB) e vai ao ar todos os dias às 9h55.

Extensão

A aprovação de projetos de extensão a serem realizados durante o ano de 2012 também marcam o aniversário da rádio. Um dos projetos é o “Pacato Cidadão” – Programa institucional para orientação social-educativa de jovens potiguares pela rádio da UFRN.

O projeto “Saúde Minha Comunidade: Mitos e Verdades” é uma parceria com departamentos da área da saúde da UFRN e pretende promover a saúde, desmistificando preconceitos e mitos.

Para levar informações sobre a Ciência e Tecnologia aos ouvintes da Universitária FM e promover a prática do jornalismo, a convergência de saberes e popularização dos conceitos e pesquisas desenvolvidas na UFRN, no Brasil e no Mundo, a FMU desenvolve o projeto “Ciência no Rádio - Popularização do Conhecimento Científico”, também realizado por estudantes do curso de Comunicação Social.

FONTE: Portal da UFRN

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE