Pular para o conteúdo principal

Quer fazer Fanzine? O CABW irá realizar oficina nesta segunda (05)

O CABW, em parceria com os colegas do projeto “Vir-a-Vila” e da “Revista Viração”, realiza nesta segunda (05/03) uma oficina de produção de Fanzines.  A Oficina começa às 9h e acontece no Labcom, laboratório de Comunicação, que fica por trás da TVU e perto do ginásio da UFRN.
 
 
As vagas para essa oficina são limitadas, então quem tiver interesse em participar deve mandar email  para cabw.ca@gmail.com sob o título “ OFICINA FANZINE” com nome, matrícula e habilitação do curso.  A oficina é exclusiva para alunos de Comunicação Social da UFRN.

Se liguem: No domingo (04/03) mandaremos resposta com a lista de inscritos na oficina!!!

Mas o que é um Fanzine?

O Fanzine, ou Zine, é uma publicação de caráter alternativo e colaborativo que pode ser usada para um fim informativo,  político ou de entretenimento. São  resultado da iniciativa e esforço de pessoas que se propõem a veicular produções artísticas, que possam ser reproduzidas e enviadas a outras pessoas, fora das estruturas comerciais de produção cultural.

No Zine você é o produtor, editor, redator da informação que você acha importante.  Com total liberdade criação e de formato, o zine engloba todo tipo de temas, podendo assumir até determinada postura política, com especial incidência em histórias em quadrinhos, ficção científica, poesia , música, feminismo, cinema, games,  e o que mais vier na sua cabeça!!!!
 
 
Então anota ai:

O quê:  Oficina de Fanzine

Onde: Laboratório de Comunicação

Quando: 05/03/2012, a partir das 9h.

  
FONTE: CABW

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar! O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro”, na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox. A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem licitação, além de não ser de modo nen…