Pular para o conteúdo principal

Definido calendário da UFRN para o EXPOCOM 2012

O Centro Acadêmico Berilo Wanderley junto à Coordenação do curso de Comunicação Social definiram calendário para a inscrição de trabalhos na etapa local para o congresso Intercom/Nordeste. 

O congresso será realizado em Recife (PE) entre os dias 14 e 16 de junho de 2012  e terá como sede a Faculdade Boa Viagem.

Essa etapa é a seletiva local de trabalhos para o EXPOCOM,  exposição que reúne a produção de pesquisa experimental, realizada nas escolas de comunicação por estudantes da graduação, nas habilitações Cinema e Vídeo, Editoração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e Tv, Relações Públicas e congêneres. 

 Para participar do EXPOCOM é necessário que o trabalho tenha sido produzido até o final de 2011. A etapa local consiste na avaliação, pelos  professores da UFRN, dos melhores trabalhos nas categorias inscritas. O melhor trabalho de cada categoria é enviado para competir no EXPOCOM. 

Recentemente  a organização do Intercom divulgou mudanças na forma de avaliação dos trabalhos enviados para competir no congresso. A partir desse ano, não haverá mais júri presencial durante o congresso. Os trabalhos serão avaliados por um júri virtual e chegarão ao Intercom Nordeste já com suas notas definidas. 

Ate então, nos congressos regionais, metade da nota era atribuída ao sistema virtual e a outra metade era definida pelo júri presencial. Mesmo com a mudança, ainda ocorrerá apresentação de trabalhos durante o EXPOCOM, já que uma das intenções do congresso é a disseminação de conhecimento.

As inscrições para o Intercom Nordeste abrem no dia 01/03 e se estendem até o dia 28/05. 

Abaixo você confere o calendário local para inscrição de trabalhos no EXPOCOM 2012 

Calendário – Etapa local do Expocom UFRN – Intercom   Nordeste 2012


Etapas
Responsáveis
Prazos
Etapa Local - Período para submissão de trabalhos na Coordenação do Curso de Comunicação Social da UFRN
Estudantes
De 05/03/2012 a 23/03/2012
Avaliação dos trabalhos pelos professores do Curso de Comunicação Social da UFRN
Professores
De 26/03/2012 a 13/04/2012
Divulgação dos trabalhos selecionados em cada sub-categoria na Etapa Local
Coordenação
16/04/2012 (no site do Curso, blog do CA e redes sociais)
Indicação dos trabalhos selecionados para a Expocom Regional e inscrição dos alunos-líderes no sistema da Intercom
Coordenação
De 17/04/2012 a 27/04/2012
Submissão on-line dos trabalhos selecionados (produtos + paper)
Aluno-líder
Até 04/05/2012
























Fonte: Centro Acadêmico Berilo Wanderley

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

UNE lança nova carteira estudantil

Começou no último dia 27  a emissão da nova carteira nacional estudantil. A nova carteira expedida pela União Nacional dos Estudantes teve o layout nacionalmente padronizado e está de acordo com as exigências da Lei que esclarece as medidas relativas à Copa das Confederações FIFA 2013, à Copa do Mundo FIFA 2014 e aos eventos relacionados, que serão realizados no Brasil. A carteira vai garantir 50% de desconto no ingresso para os jogos da Copa das Confederações que acontece agora em junho bem como para o transporte público nos municípios onde os estudantes têm benefícios assegurados. “O funcionamento da carteirinha durante este ano será uma experiência importante para a Copa do Mundo e os demais eventos esportivos que virão. As mudanças também reforçam a credibilidade da carteira como um documento de identificação dos estudantes reconhecido em todo o território nacional”, destaca o presidente da UNE, Daniel Iliescu.
A nova carteira estudantil tem certificado digital e poderá ser emiti…

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);