Pular para o conteúdo principal

DCE põe em prática atividades para o primeiro semestre letivo de 2012

Com o início das aulas, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte já começou o planejamento para as ações de 2012, incluindo uma recepção para os alunos calouros e veteranos.

Ainda nesse início de semestre o DCE promove uma calourada que, além de festa, contará com oficinas que abordarão temas de formação política. Em seguida, haverá uma mobilização para divulgar o Congresso dos Estudantes da UFRN (CONEUF), novidade desse ano. O Congresso acontece de 29 de março a 01 de Abril, na UFRN, e tem como objetivo discutir com os alunos as pautas de luta do movimento estudantil.

Mobilidade urbana será uma das pautas de destaque nesse semestre. O DCE está lutando por mais ônibus circular e pela construção de bicicletários, para que os estudantes possam guardar suas bicicletas em segurança. Outro tema de importância é o apoio a pais e mães estudantes. 

“Mais de 10% dos alunos têm filhos e estamos lutando para conseguir a construção de fraldários e uma creche, para que esses alunos possam frequentar normalmente as aulas”, explica Armênio Britto, coordenador de Assuntos Estudantis do DCE.

A fim de gerar mais pautas e propor uma maior interação com os alunos e Centros Acadêmicos, o projeto “DCE no meu setor” terá continuidade esse ano, com atuação em todos os setores. O projeto facilita a participação de todos os alunos nas questões do DCE. “A Universidade não existe só para doutrinar. Espero que os novos alunos ingressem para desenvolver conhecimento de forma a transformar a sociedade e não se acomodar”, aconselha Armênio.

Postagens mais visitadas deste blog

Ata de Homologação de candidatura da chapa "TODA LUTA"

Edital da Eleição para o Diretório Central dos Estudantes José Silton Pinheiro

Universidade Federal do Rio Grande do Norte Diretório Central dos Estudantes da UFRN – José Silton Pinheiro Comissão Eleitoral
EDITAL
A Comissão Eleitoral, autônoma, eleita em CEB, convocado e realizado no Diretório Central dos Estudantes – (DCE UFRN), realizado no último dia quatro de abril de dois mil e dezessete, no uso de suas atribuições legais e prerrogativas outorgadas em CEB, RESOLVE:
Capítulo I: Da Comissão Eleitoral, sua composição e competências
Art. 1º - Informar da sua composição eleita em CEB supracitado:
I.Rafael Leite da Silva Bune (Pedagogia); II.Gustavo Rodrigues da Costa (Gestão de Políticas Públicas); III.Paula Lays de Lima e Silva (Direito);

HOMOLOGAÇÃO CHAPAS DE DELEGADOS AO 55 CONUNE

A Comissão Eleitoral para o processo de eleição dos e das delegados/das da UFRN ao 55º CONUNE, devidamente instituída pela Coordenação desta entidade, faz saber as chapas homologadas para o processo de campanha. Sendo elas:

CHAPA 1 - "ENFRENTE"
CHAPA 2 - "OCUPAR E RECONQUISTAR A UNE"
CHAPA 3 - "VAI LUTAR OU VAI TEMER?"

     Vale salientar que devido ao grande volume de inscritos para cada chapa, esta Comissão está compilando todos os nomes homologados de cada chapa, estes serão publicizados nesta sexta-feira(26/05/2017).
     Sem mais para o momento, autorizamos o início da campanha eleitoral conforme o Edital deste processo.


COMISSÃO ELEITORAL - DCE UFRN - 55º CONUNE