Pular para o conteúdo principal

Anonymous e a Operação "Março Negro"


No decorrer dos últimos meses o grupo de hackers denominado como Anonymous vem ganhando cada vez mais prestígio e empatia não só por internautas mas como também por grande parte da população mundial.

Muito se deve ao período turbulento que vivenciamos hoje em dia, afinal de contas com a criação de projetos que visam combater a pirataria, monitorar e controlar a web como o SOPA, PIPA e ACTA muitos veem nos Anonymous a esperança de fazer frente há uma ameaça iminente e isso acaba trazendo muitos adeptos a causa.

Depois de invadir sites como do próprio FBI, Casa Branca, Sony, Warner, no Brasil há uma vertente do grupo que decidiu que já era hora de atacar instituições privadas como bancos e ao que parece a ameaça foi cumprida, pois bancos como o Itaú, Bradesco e HSBC tiveram problemas com seus sites durante a última semana.

Mas afinal, qual é o propósito do grupo? Confira agora trechos de uma entrevista concedida via e-mail por um dos membros do grupo!

Qual o objetivo do Anonymous no Brasil? Por que estes ataques? AnonBRNews: Nosso principal objetivo é incentivar a grande massa a lutar pelos seus direitos para poder viver num país com menos desigualdades. O objetivo da operação #OpWeeksPayment é atacar os grandes bancos do país, como forma de protesto. Cansamos de atacar sites do governo, pois isso não estava resolvendo muita coisa e por isso achamos melhor atacar a população, somente assim todos irão conhecer nossos objetivos. Pelo amor ou pela dor irão nos conhecer.
Há boatos de que vocês vão atacar outros setores como o de mídia e redes sociais. É verdade? Há algum protesto neste sentido? Anonymous é uma ideia, então qualquer um pode se dizer anonymous e atacar o que bem entender, mas nós do @AnonBRNews temos tudo planejado para este ano, todos os ataques que irão e estão acontecendo foram planejado por meses. De momento só podemos divulgar a operação #OpWeeksPayment para não comprometer futuras operações.
Vocês usam o mesmo mecanismo que o Anonymous internacional para tirar sites do ar? Sim. Usamos máquinas espalhadas por diversos países.
O Brasil tem estrutura suficiente para parar vocês? Não, por mais difícil que seja o site ou o sistema, nenhum país está imune a este tipo de ataque.
Já houve alguma conversa no sentido de causar um apagão geral da internet? Temos condições e estamos planejando grandes coisas para este ano, no qual (sic) não posso revelar para não comprometer as operações. Mas temos condições de causar um caos jamais visto em qualquer país do mundo.


Mas tem muito por vir ainda, pois acredita-se que o mês de março venha a ser um dos períodos mais conturbados de todos os tempos, sobretudo na internet, tudo porque o Anonymous está convocando todos adeptos da sua causa a participar de uma série de protestos durante todo o mês, tanto no mundo virtual quanto no mundo real.

A ideia inicial é que durante o mês inteiro de março as pessoas se contenham e consumam o menos possível ou se possível nada, não comprem revistas, livros, CDs, DVDs, parar até mesmo de baixar músicas (ilegais ou não), filmes ou jogos para poder causar um grande impacto no meio da indústria de entretenimento, tudo isso em resposta as propostas do SOPA, do PIPA e do ACTA.

Lembrando que a ação deve ocorrer em escala mundial… E você é favor ou contra? Compartilhe com seus amigos no Twitter e Facebook e se quiser me adicionar no Face:http://www.facebook.com/adrianosaadehminilua

Postagens mais visitadas deste blog

Xerox na UFRN

Você está indignado com o serviço de Xerox na UFRN? Não agüenta mais ficar em fila? Já precisou várias vezes de material que não teve como copiar? Quer um serviço mais barato e de qualidade? Seus problemas ainda não acabaram, mas podem acabar!                 O DCE/UFRN, gestão “Da luta não me retiro” , na qualidade de representante legitimado dos estudantes da UFRN, diante da grande quantidade de reclamações de diversos estudantes e Centros Acadêmicos a respeito péssima qualidade do serviço de reprografia atualmente prestado nessa Universidade - as longas filas e esperas, muitas vezes sem conseguir êxito para retirar cópia ou fazer impressão, que têm feito inclusive vários estudantes perderem aula – convoca os estudantes para discutir e pensar soluções práticas para a problemática da Xerox .                 A última licitação para prestação de serviço de copiadora na UFRN ocorreu em 2002 (concorrência nº 02/2002), o que significa que a empresa que atualmente está na UFRN o faz sem li

HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS AO PROCESSO DE TIRAGEM DE DELEGADOS DA UFRN AO CONUEE

O DCE UFRN, no uso de suas atribuições, traz a público a homologação das Chapas de Delegados concorrentes para o Processo de tiragem de Delegados da UFRN ao CONUEE. Assim, abre-se o prazo para recursos, nos termos do Edital. HOMOLOGAÇÃO DE CHAPAS APTAS A CAMPANHA DE DELEGADOS AO CONUEE CHAPA 1 - UNIVERSIDADE NAO SE VENDE, SE DEFENDE! 1 ACTON ALVES DE OLIVEIRA 2 ADJANILSON JADSON LEMOS VITORIANO 3 Aelton Silva Araújo 4 AGUIBERTO CÂNDIDO DA SILVA FILHO 5 AIRTON MATEUS DANTAS ANDRADE 6 Alan Ferreira da silva 7 ALANA MILENA DOS SANTOS GOMES 8 ALANA TAMIRES FERNANDES DE SOUZA 9 ALBERIONE IZIDIO DANTAS 10 Alda Mariana Marino Carneiro Campelo 11 Alexandre Augusto de Jesus Antas 12 ALICE MEDEIROS DE SOUZA 13 ALICIA DE LIMA LUDOVICO 14 ALINE DA COSTA SILVA 15 Aline Daiane de Medeiros 16 Allane Rafaela Brito Dantas de Araújo 17 ALVARO ANDRIELLYS DE BRITO ALVES 18 Amanda Freire de Albuq

Carteira de Estudante 2012

O DCE informa que já está fazendo a carteira de estudante 2012.  Para fazer a sua basta vir a sede do DCE no setor I da UFRN,  com o número da sua matrícula e o preço de custo (R$ 5,00). O DCE fica aberto das 08 às 20h direto.  Você tira a foto e recebe a carteira na hora.